Você está aqui: Página Inicial Viva a Diferença Diversidade Por uma infância sem racismo

Por uma infância sem racismo

Sol

Sol: Amiguinhos, fiquei sabendo que o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançou uma campanha com o slogan “Por uma infância sem racismo”. O objetivo da campanha é garantir a igualdade étnico -racial desde a infância.

Rod: Nossa Sol, muito importante esta campanha, pois ajuda as pessoas a entenderem que o racismo começa muito cedo, muitas vezes na escola.

Rod

Malu

Malu: Isso é verdade Rod, na minha escola tem um menino negro e os outros meninos ficam fazendo brincadeiras bobas com ele, só por causa da sua cor. Isso é muito feio, a gente não pode fazer brincadeiras que agridam as pessoas, principalmente por causa de sua cor de pele.

Munani: Sabiam que isso já aconteceu comigo? Eu já sofri discriminação só por causa da cor da minha pele e da minha cultura. Isso é muito ruim. Os adultos têm mesmo que fazer leis que protejam nossos direitos, afinal somos todos iguais.

Munani

Maressa

Maressa: Não gosto de gente que discrimina os outros. Não pode, é muito feio. Não é, professor Ari?

Prof. Ari: Isso mesmo Maressa. Vocês estão discutindo um assunto super atual e muito importante. Infelizmente, ainda existe discriminação racial em nosso país. E vocês sabiam que preconceito é crime?! Por isso, é muito importante que existam campanhas sobre a discriminação. A escola é um ótimo lugar para tratar desse assunto. As crianças precisam aprender desde cedo que existem diferenças entre as pessoas e que todos devem ser respeitados. 

Ari

A turminha do MPF estará sempre atenta a qualquer tipo de desrespeito contra o direito das crianças e dos adolescentes.

Ações do documento
Ferramentas Pessoais