Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Turminha no clima do Outubro Rosa

Turminha no clima do Outubro Rosa

— registrado em: , ,

Outubro Rosa_turminhaPode lembrar pureza, suavidade e fragilidade. E pode, também, ser associada à luta, prevenção e esperança. A cor rosa é símbolo da campanha contra o câncer de mama, realizada no mês de outubro em várias cidades do mundo.

Durante o Outubro Rosa, prédios e monumentos ganham iluminação especial e o laço cor-de-rosa é adotado para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. É o momento de disseminar informações e incentivar a realização da mamografia, exame capaz de identificar lesões mamárias de tamanho mínimo, o que possibilita mais chances de tratamento.

Mesmo sem ter idade para fazer os exames, as meninas da Turminha do MPF estão prontas para participar da mobilização. Com o apoio e orientação da Vó Zita, elas vão divulgar entre os familiares o tema deste ano da campanha: “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?” A ideia é que as mulheres tirem dúvidas sobre o assunto e fiquem atentas a qualquer alteração suspeita nas mamas.

Ao pesquisar no site do Instituto Nacional do Câncer, as meninas descobriram que cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, como praticar atividade física regularmente, manter uma alimentação saudável, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar.

MPF na campanha – Mais uma vez, o Ministério Público Federal aderiu ao movimento. Além de divulgar informações sobre a doença e deixar a intranet e o Portal na cor rosa, a Procuradoria-Geral da República, por exemplo, vai coletar produtos de higiene pessoal para as mulheres da  Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília.

Entre no clima do Outubro Rosa você também!


 

Conteúdo relacionado
Ações do documento
Ferramentas Pessoais