Você está aqui: Página Inicial Conheça a turma toda Turminha nas feiras do livro Turminha do MPF leva cidadania à 30ª Feira do Livro de Brasília

Turminha do MPF leva cidadania à 30ª Feira do Livro de Brasília

— registrado em: , ,

Convite Feira do Livro de Brasilia

 

 

 

 A Turminha do MPF participa, entre os dias 11 e 20 de novembro, da 30ª Feira do Livro de Brasília, no Pavilhão de Exposições Expobrasília, no Parque da Cidade. No estande do Ministério Público Federal, serão distribuídos gibis, marcadores de livro, blocos de desenho e roteiros pedagógicos. Além disso, quem passar pelo local poderá assistir aos seis vídeos dos personagens e ver de perto os bonecos mascotes do Rod e da Malu.

Também serão distribuídas no estande do MPF as cartilhas Direitos do Cidadão e Lei Maria da Penha, ambas da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), a cartilha Diretrizes para uma Polícia Cidadã, da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão, e o livro MP Brasil.

Além do MPF, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) também estará no estande para distribuir, gratuitamente, obras jurídicas produzidas pela instituição. A Feira do Livro de Brasília é a segunda mais antiga do país e, neste ano, está em consonância com os quatro eixos estabelecidos pelo Plano Nacional do Livro e Leitura do Governo Brasileiro: democratização do acesso; fomento à leitura e à formação de mediadores; valorização da leitura; e desenvolvimento do mercado livreiro.

Oficinas
Nos dias 16 e 17 de novembro, o MPF também realizará duas oficinas: uma dinâmica sobre consumo consciente, do Programa de Gestão Ambiental da PGR, e a contação da história “O homem que destruía a natureza”. São três sessões diárias de 50 minutos, às 14h, às 15h e às 16h. Serão disponibilizadas 50 vagas por oficina, e as inscrições serão feitas no local e no estande do MPF.

16/11 – quarta-feira
14h -14h50: dinâmica sobre consumo consciente
15h- 15h50: contação de história
16h-16h50: dinâmica sobre consumo consciente

17/11 – quinta-feira
14h -14h50: contação de história
15h- 15h50: contação de história
16h-16h50: dinâmica sobre consumo consciente
 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais