Você está aqui: Página Inicial Conheça a turma toda Turminha do MPF comemora aniversário de 6 anos

Turminha do MPF comemora aniversário de 6 anos

Todos: É pique, é pique! É hora, é hora, é hora! Ra-tim-bum! Tur-mi-nha! balões niver 2015Tur-mi-nha!!!

Prof. Ari: Nossa, gente, quanta alegria, quanta festa! E com razão: no dia 16 de outubro, a Turminha do MPF completa 6 anos!
 
 
 


Malu: Pois é, professor, já estamos crescidinhos! Que tal a gente comemorar lembrando um monte de coisa legal que a Turminha já fez durante esse tempo?!

Sol: Boa ideia, Malu. Eu lembro direitinho, quando a gente ainda era “bebezinho”, que teve um concurso para a escolha do nosso nome, não foi?

maressa.gifMaressa: Sim! Também lembro disso com muito carinho. Foi por causa desse concurso que eu entrei para a Turminha do MPF.

Prof. Ari: Isso mesmo. Maressa é o nome da filha de um servidor da Procuradoria da República no Maranhão. Ela foi a vencedora do concurso para a escolha do nome da turminha e, como prêmio, ganhou uma personagem inspirada nela.

Rod: Sabem o que eu nunca vou esquecer?! O dia do lançamento do nosso site. Foi uma festa muito legal na Procuradoria-Geral da República com vários alunos de uma escola pública! Teve oficina de desenho, muitas brincadeiras e até um bate-papo com o procurador-geral da República!

Prof. Ari: Com certeza, Rod, foi um momento especial. O site é uma ferramenta importante para ajudar na formação cidadã de crianças e adolescentes. E você, Alex, o que quer destacar nesses 6 anos?

alex.gifAlex: Eu gosto de lembrar daquela série Regiões Brasileiras, quando fizemos uma grande viagem pelo Brasil. Visitamos todas as regiões do país. Com a ajuda das procuradorias nos estados, conhecemos um pouco sobre comidas típicas,  lendas, músicas, história e brincadeiras de cada lugar.

Rafinha: E falando em viagem, vocês lembram quando embarcamos para o Rio de Janeiro para participar da Bienal do Livro?! Fizemos vários amigos por lá! Conversamos com os visitantes sobre o trabalho do MPF e distribuimos gibis, marcadores, roteiros pedagógicos para os professores...foi muito legal.

Malu: É verdade, Rafinha! E sabe outra atividade marcante para mim?! O projeto Turminha do MPF nas eleições. Visitamos escolas em vários estados para destacar a importância de escolher o  futuro por meio do voto livre. É muito bom ajudar os estudantes a entender como o Ministério Público atua para combater a corrupção eleitoral.
 
 
Munani: Eu concordo com vocês em todas essas lembranças. E também queria falar de uma especial: fiquei feliz em fazer parte da campanha Cada Gota Conta. Foi uma maneira de mostrar a importância do uso consciente da água. 

Vó Zita: Muito bem, meus pequenos! Fico emocionada de estar com vocês durante esses anos tratando de assunto de gente grande para gente pequena! Mas, para não ficar só nas lembranças, que tal um bolo, salgadinhos e docinhos de verdade?!


Todos: Oba!!! Era isso que estava faltando!!

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais