Você está aqui: Página Inicial Conheça a turma toda Natal da Turminha Turminha nos preparativos para as festas natalinas

Turminha nos preparativos para as festas natalinas

Luzes, velas, presépio, estrelas, presentes e aquele cheirinho de rabanada no ar... A Turminha está empolgada com os preparativos das festas natalinas. Cada um quer dar uma ideia para deixar todo mundo em clima de paz, amor, fraternidade e esperança.

Maressa, por exemplo, aprendeu formas diferentes de decorar a árvore de Natal: fazer enfeites com cópias de fotos da família ou com desenhos coloridos; colocar pipoca (sem manteiga ou sal) em um fio, com ajuda de uma agulha, até formar uma tira para circundar a árvore; pintar lâmpadas queimadas com motivos natalinos, como pinguins  ou o rosto do Papai Noel.
 
Ficou por conta do Rod escolher filmes e desenhos sobre o Natal e separar músicas especiais para animar a  família. Já o Alex preferiu pensar em presentes criativos e fáceis de fazer. Entre as sugestões estão marcadores de livro feitos de papel-cartão, enfeitados com adesivos ou carimbos;  e porta-lápis feitos a partir de latas (leite em pó e achocolatados) forradas com papel de presente.

No preparo das delícias culinárias dessa época, Vó Zita vai contar com duas ajudantes: Malu e Sol.  Elas também vão participar da visita que o professor Ari organizou à uma instituição que cuida de idosos. Além da ceia e lembranças, a Turminha vai levar muito carinho a todos os vovôs e vovós.

Revitalizar uma tradição natalina um pouco esquecida é a idNataleia do Munani. Ao invés de e-mails ou mensagens no celular, ele vai enviar pelo correio cartões de Natal aos familiares e amigos. De preferência, feitos com cartolina, desenhos ou recortes de revistas. O que importa é mandar desejos de prosperidade, renovação, paz e amor.

Para registrar todos os momentos festivos, Rafinha quer ser o fotógrafo oficial. Vai clicar a montagem da árvore de Natal, os novos enfeites, a troca de presentes e a confraternização de todos.
 
Depois de tudo definido, a Turminha aproveita para desejar muitos sorrisos abertos, amigos por perto, famílias reunidas, energias positivas. E que o espírito de renovação do Natal esteja sempre presente em 2015!

E quem quiser, pode conferir aqui o significado dos principais símbolos do Natal!

Boas Festas!
Ações do documento
Ferramentas Pessoais