Você está aqui: Página Inicial Conheça a turma toda Natal da Turminha Os desejos da Turminha para o Natal e Ano Novo

Os desejos da Turminha para o Natal e Ano Novo

Sorrisos, cidadania, respeito, igualdade, educação. A Turminha do MPFRod com árvore de Natal escolheu desejos variados para o Natal e Ano Novo de seus amigos.

Muito ligado à natureza, Munani quer que as árvores do planeta fiquem sempre belas como uma árvore de Natal. Ele acrecidta que um meio ambiente equilibrado e saudável é um ótimo presente. Alex espera que as luzes que enfeitam as casas e as ruas iluminem as pessoas para a importância da acessibilidade. Afinal, todo mundo tem direito de utilizar os serviços coletivos com tranquilidade. Já a Vó Zita, ao pensar nas delícias da ceia, deseja que as famílias tenham fartura de comidas gostosas nos doze meses do ano.

O pedido do professor Ari é um mundo cada vez melhor e justo para os alunos e amigos da Turminha, além de muito aprendizado e respeito aos direitos dos cidadãos. Falando em respeito, esse é o sonho da Malu para 2014: que as pessoas respeitem mais e cuidem melhor dos idosos para que eles sejam queridos e alegres como o Papai Noel.

Mais amigos, livros e viagens! São os desejos da Sol para o próximo ano. E um Natal de muito carinho também. Inspirado nas músicas natalinas, Rod torce para que o clima de alegria e esperança  continue tocando o coração de todos. 

Alegre como sempre, Rafinha quer ver o sorriso de homens, mulheres, crianças, índios, brancos, negros, ciganos, quilombolas, gente de todas as origens comemorando a diversidade do Brasil. E a vontade de Maressa  é ver as famílias mais unidas, saudáveis, solidárias e sonhadoras. Sem esquecer, claro, dos  presentes, brincadeiras e muita diversão para as crianças.

Agora, juntando os pedidos de cada um da Turminha, com certeza seu Natal vai ser muito feliz e seu Ano Novo recheado de esperança! 

Aproveite as festas!

 

 

 

 

 

Conteúdo relacionado
Ações do documento
Ferramentas Pessoais