Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2016 / Turminha do MPF conversa sobre acessibilidade com alunos de escolas públicas de Salvador

Turminha do MPF conversa sobre acessibilidade com alunos de escolas públicas de Salvador

Nos dias 15 e 16 de setembro de 2016, o Ministério Público Federal na Bahia levou a Turminha do MPF para conversar sobre acessibilidade e interagir com alunos do ensino básico de duas escolas de Salvador. Estudantes das Escolas Municipais do Alto da Cachoeirinha Nelson Maleiro, no Cabula, e Professor João Fernandes da Cunha, em São Cristóvão, puderam aprender de maneira didática e divertida o que é o MPF e como o órgão atua para garantir acessibilidade a todos.

PR/BA Turminha nas EscolasCrianças de 9 a 12 anos aproveitaram a presença de membros do MPF para tirar dúvidas sobre a forma de ingresso no órgão, a atuação do MPF, os direitos dos cidadãos, entre outros assuntos. Os eventos contaram, ainda, com a participação de servidores voluntários que realizaram atividades lúdicas com as crianças e deram vida aos personagens da Turminha Rod e Malu.

Em 2016, outras duas escolas – particulares – serão contempladas pelo projeto. As instituições foram sorteadas após inscrição em chamamento público divulgado pelo MPF em maio deste ano.

Antes das apresentações as escolas foram visitadas e receberam material didático da Turminha, composto por gibis e roteiro pedagógico para que os professores trabalhassem o assunto em sala de aula.

MPF vai às Escolas – É uma iniciativa do MPF na Bahia de visitação anual a escolas de Salvador com o objetivo de contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes e incentivar a reflexão de temas relevantes para a sociedade e relacionados à atuação do órgão.

Turminha do MPF - A Turminha foi criada em 2009 com o objetivo de conversar, especialmente com crianças e adolescentes, sobre assuntos relacionados à atuação do Ministério Público Federal. Composta por dez personagens infantis, a Turminha veio para mostrar aos pequenos cidadãos a importância do órgão na defesa dos seus direitos.

Fonte/foto:
Ministério Público Federal na Bahia
 

registrado em: , ,