Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2016 / Turminha do MPF conversa sobre acessibilidade em duas escolas de Salvador

Turminha do MPF conversa sobre acessibilidade em duas escolas de Salvador

MPFBA escola 2Dando continuidade ao projeto MPF vai às Escolas, o Ministério Público Federal na Bahia visitou o Colégio Villa, na Paralela, e a Escola Sulamericana, em praia do Flamengo nos dias 9 e 10 de novembro.

Com vídeos, músicas e apresentações teatrais sobre acessibilidade, os estudantes de 9 a 11 anos conversaram e tiraram dúvidas com procuradores da República sobre a atuação do Ministério Público Federal, a forma de ingresso no órgão, os direitos dos cidadãos, entre outros assuntos.

MPFBA escola 1Vestidos com fantasias dos personagens da Turminha Rod e Malu, voluntários da casa apresentaram um diálogo interativo e realizaram atividades lúdicas com as crianças.

Antes das apresentações, as escolas foram visitadas e receberam material didático, composto por um roteiro pedagógico e gibis temáticos da Turminha, para que os professores trabalhassem o assunto em sala de aula.

Com essas duas visitas, encerra-se o Projeto MPF vai às Escolas em 2016. O objetivo é contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes e sensibilizá-los à reflexão de temas relevantes para a sociedade e relacionados à atuação do órgão.


Fonte/fotos:
Ministério Público Federal na Bahia

 

registrado em: ,