Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2013 / Material da Turminha é distribuído pelo projeto MPF nas Escolas

Material da Turminha é distribuído pelo projeto MPF nas Escolas

Quarenta e cinco alunos da Escola Classe do Varjão, no Distrito Federal, visitaram a sede da Procuradoria da República no DF (PR/DF), em 9 de setembro de 2013, para conhecer mais sobre a atuação do Ministério Público Federal. A iniciativa faz parte do Projeto MPF nas Escolas, realizado em parceria pela Fundação Pedro Jorge, Comitê de Cidadania da PR/DF e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMPU).

Os estudantes, de 9 a 11 anos, foram recepcionados pelo procurador da República Peterson Pereira, do 2º Ofício de Cidadania. Em uma conversa didática e dinâmica, ele falou o que o Ministério Público faz e respondeu a dúvidas como: "Por que o governo não arruma os hospitais?" e "Por que faltam policiais nas ruas?".

Após a palestra, os estudantes assistiram a vídeos da Turminha do MPF sobre temas como corrupção, acessibilidade, meio ambiente e venda de votos. Os alunos também receberam cartilhas impressas da Turminha, com histórias em quadrinhos e palavras cruzadas. Em seguida, foi oferecido um lanche para as crianças.

O Projeto - A ideia do Projeto MPF nas Escolas é informar aos jovens e crianças como funciona a atuação do Ministério Público. A programação da visita dos estudantes à instituição conta com uma palestra de um dos membros da PR/DF, apresentação de vídeos e distribuição de material impresso do projeto Turminha do MPF, além de contar também com um lanche saudável para finalizar a visitação.

 

Fonte: Ascom PR/DF

registrado em: ,