Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2012 / Turminha do MPF no sertão baiano de Uauá

Turminha do MPF no sertão baiano de Uauá

Foto evento Uauá (AABB) - 1O Programa Integração AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) da Comunidade de Uauá (Bahia) promoveu, em maio de 2012, uma ação para 120 crianças, utilizando o material da Turminha do MPF.  Elas produziram textos a partir das temáticas dos gibis e sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. No dia 16 de maio, apresentaram músicas, coreografias e peça teatral, todas embasadas no gibi. As crianças também reproduziram todos os personagens da Turminha num lindo painel.

Foto evento Uauá (CRAS) - 1No mesmo sertão baiano de Uauá, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS1) usou o material da Turminha do MPF em atividades com 40 crianças, entre oito e dez anos de idade.
A coordenadora do CRAS1,  psicólogas e agentes sociais receberam os gibis da Turminha e o roteiro pedagógico, que orienta sobre a utilização do próprio gibi; e baixaram vídeos do site.

A ênfase dessa ação foi sobre os temas honestidade e corrupção. As crianças fizeram teatrinhos de fantoches que usavam como tema perguntas sobre a proposta trabalhada. A coordenadora , Hamildes Moura, parabenizou o MPF, especialmente os criadores da Turminha do MPF que, usando uma linguagem simples, conseguiram entreter e ensinar a criançada do sertão baiano. Segundo ela, “existe possibilidade  de, a cada dia, adquirir  novos conhecimentos e firmar parcerias, mesmo que tão distante.”

registrado em: , , ,