Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2012 / Cinema leva Turminha do MPF a quase 1 milhão de pessoas

Cinema leva Turminha do MPF a quase 1 milhão de pessoas

Durante o mês de janeiro de 2012, três vídeos da Turminha do MPF foram exibidos na rede de cinemas Kinoplex. “Este presente é o bicho!”, "Música para todos" e "Concurso de fantasias" tratam, respectivamente, sobre tráfico de animais silvestres, acessibilidade de pessoas portadoras de deficiências e direito do consumidor. Os curtas foram transmitidos em Brasília, Campinas, Goiânia, Fortaleza, Maceió, Osasco, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Vila Velha. Ao todo, 959.982 pessoas assistiram às exibições.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação da PGR (Secom) e tem como objetivo aproximar o Ministério Público Federal da população, principalmente do público infantojuvenil. Além de mostrar as ações do MPF na promoção dos direitos do cidadão e na proteção do regime democrático, tópicos presentes no mapa estratégico do MPF.

Além dos cinemas, os vídeos têm sido transmitidos em redes públicas de televisão; e, em 2011, participaram do Festival de Cinema de Brasília.

Idealização - O projeto de transmissão dos curtas nas salas de cinema nasceu da necessidade de ampliar a comunicação do MPF com a população, em especial o público infantojuvenil, e mostrar, de foma lúdica, como o MPF atua em defesa dos direitos humanos. Os vídeos da Turminha são desenvolvidos, desde 2010, com temáticas sócioeducativas e que abordam os direitos fundamentais dos cidadãos.

Todos os vídeos estão disponíveis no site da Turminha: http://www.turminha.mpf.gov.br/multimidia
 

registrado em: , , ,