Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2012 / Cinema em Cáceres/MT exibe vídeos da Turminha do MPF

Cinema em Cáceres/MT exibe vídeos da Turminha do MPF

Desde o dia 1º de agosto de 2012, o CineXin Cinema, de Cáceres, está exibindo vídeos da Turminha do MPF. As animações sobre tráfico de animais e acessibilidade são veiculadas no começo de todas as sessões do cinema, que possui duas salas, no centro da cidade. Estima-se que, até o dia 1º de setembro, foram feitas 81 inserções e cerca de 4 mil pessoas assistiram aos vídeos.

A Turminha do MPF é um conjunto de personagens criados pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria Geral da República para aproximar o Ministério Público Federal (MPF) da população e contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes.

Criada em outubro de 2009, as histórias das Turminha do MPF abordam temas como meio ambiente, gasto de dinheiro público, direitos da criança e do adolescente, preconceito, diversidade cultural, entre outros; e estão disponíveis em meio eletrônico, vídeo, áudio e material impresso.

Exemplo a ser seguido - Em Cáceres, a exibição dos vídeos de 30 segundos da Turminha do MPF foram fruto da negociação do técnico de apoio especializado Alexsandro Pereira Leite, que conseguiu a veiculação gratuitamente.

Essa iniciativa rendeu elogios do diretor Administrativo do CineXin, Alessandro Marino Cintra, e abriu caminho para tratativas semelhantes com os cinemas de Cuiabá. 

Para o servidor Alexsandro Leite, medidas como essas são importantes, pois os vídeos são uma ferramenta eficaz para o MPF, ao passo que “cumprem o papel social de explicar de forma lúdica as funções da instituição”.


Fonte: Ascom PR/MT

registrado em: