Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2011 / Turminha do MPF marcou presença na V Bienal do Livro de Alagoas

Turminha do MPF marcou presença na V Bienal do Livro de Alagoas

O Ministério Público Federal participou da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A Procuradoria da República no estado distribuiu o material da Turminha do MPF (gibis, blocos de desenho e marcadores de livro) para o público infantil, estimado em 70 mil crianças, entre os dias 21 e 30 de outubro de 2011, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL).

Foi a primeira vez que o MPF distribuiu material infantojuvenil na bienal de Alagoas. Além das publicações da Turminha, será entregue também a cartilha-jogo ABC do Mangue, produzida pela PR/AL e direcionada a crianças, adolescentes e jovens. A publicação utiliza a lógica dos antigos jogos de tabuleiro para educar as crianças sobre a proteção ambiental, a partir de situações do cotidiano relacionadas à  preservação e à degradação da natureza, mais especificamente dos manguezais alagoanos.

Para a chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Niedja Kaspary, a participação do MPF na bienal é uma honra para a instituição. “É também uma grande oportunidade para que o público leitor possa conhecer um pouco mais sobre a atuação deste órgão essencial para a consolidação da democracia, garantia dos direitos coletivos e promoção da cidadania”.


Fonte: Ascom PR/AL

registrado em: , ,