Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2011 / Cerca de 10 mil pessoas visitam estande do MPF no Salão do Livro de Goiânia

Cerca de 10 mil pessoas visitam estande do MPF no Salão do Livro de Goiânia

A Turminha do MPF esteve presente no 2º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Goiânia, realizado entre os dias 7 e 12 de outubro de 2011. Por lá, cerca de 10 mil pessoas, entre crianças e adultos, foram recebidas pelos servidores da Procuradoria da República em Goiás.

Todos que compareceram ao estande receberam diversos materiais gráficos sobre a atuação da instituição. Foram distribuídas 25 mil unidades de material informativo — gibis, blocos de desenho, marcadores de página da Turminha do MPF e dos projetos Cidadão Mirim e MPF/GO em Campus. Os visitantes receberam, ainda, as cartilhas da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão sobre  cidadania, Polícia Cidadã e Lei Maria da Penha, além de fôlderes da Campanha da Carne Legal. E, claro, puderam conhecer, de perto, os mascotes dos personagens Rod e Malu. “Os mascotes foram uma atração à parte! Todos se encantavam quando eles apareciam”, explica a servidora Silvia Goyany.

Salão do Livro de Goiânia
 
De acordo com ela, a participação do MPF/GO no Salão foi uma grande oportunidade de divulgar a atuação institucional. “O projeto trouxe visibilidade ao MPF, pois apresentou a instituição à sociedade goiana, tanto da capital quanto do interior. Além do público normal do shopping, visitaram o estande centenas de crianças de escolas públicas e particulares, educadores, profissionais e estudantes de Direito. A receptividade do público foi total”, esclarece Silvia.

Os visitantes também puderam assistir aos seis vídeos da Turminha que eram veiculados em uma televisão de 40 polegadas instalada no estande. A servidora do Memorial da PR/GO Ivone Rosa afirma que os filmes chamaram a atenção de quem passava por lá: “Pudemos ver que muitas crianças já conheciam os vídeos. Me emocionei ao ver um menino que sabia de cor as falas da animação sobre acessibilidade, com Alex e Bóris”.

“Com certeza essa iniciativa valoriza muito a nossa Instituição e contribui de forma eficaz para o desenvolvimento da cidadania”, afirmou o procurador Marcello Wolff. A procuradora Mariane Guimarães concordou: “Estive no estande com minhas filhas e nós todas adoramos. O MPF precisa de mais iniciativas como essa, que dão visibilidade à instituição”.

Clique aqui para ver as fotos do salão.


Fonte: PR/GO
 

registrado em: , ,