Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2010 / Turminha do MPF estará nas comemorações do Dia da Criança no Rio Grande do Sul

Turminha do MPF estará nas comemorações do Dia da Criança no Rio Grande do Sul

O projeto “Contando Cidadania na Procuradoria”, da  Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS), vai contar com os materiais e vídeos da Turminha do MPF nas comemorações do Dia da Criança. No dia 13 de outubro de 2010, 30 crianças do ensino fundamental, com idades de 6 a 11 anos, do Recanto da Criança, da Associação dos Amigos, Artesãos e Pescadores da Ilha da Pintada (AAAPIP), vão conhecer o Ministério Público Federal (MPF). As atividades também serão abertas a filhos ou parentes do pessoal que trabalha na PR/RS.

As crianças vão passar a tarde nas dependências da PR/RS. Elas serão recebidas no auditório pelo procurador-chefe, Antônio Carlos Welter. Depois, assistirão a uma apresentação e aos vídeos da Turminha do MPF. Na sequência, ouvirão a "contação" de duas histórias pelo grupo de Contadores de Histórias Cataventu´s.

Depois disso, as crianças visitarão os gabinetes dos procuradores da República Rodrigo Valdez de Oliveira (área criminal), Ana Paula Carvalho de Medeiros (saúde), Cristianna Dutra Brunelli Nácul (meio ambiente) e Juliano Stella Karam (minorias). Durante a visita,  receberão o material da Turminha.

O projeto Contando Cidadania na Procuradoria oferece a crianças de escolas públicas e particulares e de organizações de educação e assistência social o descobrimento do MPF. Ele trabalha questões como direito da criança e do adolescente, diversidade, cidadania, defesa do meio ambiente e direitos fundamentais.

Comitê da Cidadania – as crianças participantes são estudantes da Associação da Ilha da Pintada, auxiliada pelo Comitê de Cidadania do MPF, que arrecada verbas para a construção de duas salas de alvenaria que abrigarão o Telecentro de Informática na Ilha da Pintada. Como atividade artística de encerramento, farão a pintura de azulejos, que representam simbolicamente o piso do Telecentro, a partir da temática das histórias ouvidas. Os azulejos serão leiloados, e a renda arrecadada revertida à Associação pelo Comitê.

Fonte: Ascom PR/RS

registrado em: ,