Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2010 / Projeto Bairro Cidadão: comunidade do Macapá recebe serviços, orientações e lazer

Projeto Bairro Cidadão: comunidade do Macapá recebe serviços, orientações e lazer

A Turminha do MPF marcou presença na segunda edição do projeto MPF – Bairro Cidadão, no Amapá. Desta vez, os participantes foram famílias da comunidade da Liberdade, que fica na Zona Norte da capital Macapá.

Pais e filhos tiveram à disposição diversos serviços, e as crianças ainda receberam, de forma lúdica e divertida, informações sobre cidadania e sobre o papel do MPF na sociedade. Foi usado material da Turminha especialmente elaborado para o público infantil.

O evento, que aconteceu no dia 10 de julho de 2010, na Escola Municipal Professora Lúcia Neves Deniur, somou aproximadamente 1.200 atendimentos e teve a participação direta de diversas instituições, que ofereceram serviços como vacinação; aplicação de flúor; extração dentária; distribuição de kits para escovação; cadastro do Passe Livre para idosos e emissão de RG, 2ª via do Título de Eleitor, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira do SUS e Certidão de Nascimento.

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público Federal no Amapá, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, e tem como objetivo viabilizar o acesso da população de bairros mais carentes de infraestrutura, na capital do Estado, a documentos básicos, políticas públicas e outros serviços.

A ação também contou com uma central de atendimento do MPF para esclarecer demandas da população na área jurídica, orientando e encaminhando as reclamações às instituições responsáveis.

 

registrado em: , , ,