Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2015 / Turminha do MPF diz NÃO à corrupção

Turminha do MPF diz NÃO à corrupção

Nem sempre é fácil abordar corrupção com as crianças. Por isso, a Turminha conta como todo mundo pode ajudar o Ministério Público a combater esse crime

Falar sobre corrupção com crianças não é muito fácil. O assunto envolve conceitos e revela comportamentos que, às vezes, não são assimilados pelos pequenos. Para que essa tarefa fique mais fácil, os pais, avós, tios e outros familiares podem contar com a ajuda da Turminha do MPF.

Acostumados a tratar de assunto de gente grande para gente pequena, os personagens apresentam, de forma mais leve, temas relacionados à atuação do Ministério Público Federal. E o combate à corrupção é um deles. Depois de várias aulas e conversas com o professor Ari, a Turminha aprendeu que todos podem fazer alguma coisa para ajudar a combater esse crime.

E mais: a Turminha sabe que honestidade é coisa séria e deve estar presente nas pequenas ações do dia a dia, desde a infância. Um exemplo disso pode ser conferido em uma animação em que os personagens infantojuvenis falam de maneira lúdica sobre a importância da honestidade.

Assista aqui ao vídeo.

Campanha - A Turminha também está participando da campanha #CORRUPÇÃONÃO. Realizada simultaneamente em 21 países, a campanha quer mobilizar o maior número possível de pessoas em torno de uma ideia simples: o primeiro passo para acabar com esse problema é dizer NÃO! a qualquer atitude corrupta. 

registrado em: evento, Turminha em ação