Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2015 / MPF promove tarde de integração entre servidores e filhos

MPF promove tarde de integração entre servidores e filhos

 

Conhecer o local de trabalho dos pais é um programa que encanta muitas crianças. E foi isso que aconteceu na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, como parte das comemorações pelo Dia do Servidor, que este ano destacou o tema “Celebre seus Valores”.

No dia 9 de novembro, cerca de 40 filhos de servidores, entre 6 e 10 anos, participaram da “Tarde da Criança”. Logo na chegada, a garotada recebeu um crachá de “aprendiz mirim” e pôde desenhar seu próprio rosto no espaço da foto.

Além de ver de perto o ambiente onde os pais trabalham, os pequenos tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre essas três letrinhas: M P F, forma como é conhecido o Ministério Público Federal. Por meio de contação de histórias e desenhos da Turminha do MPF, os pequeninos tiveram a mesma oportunidade que têm os participantes do programa MPF Escola Cidadã: eles aprenderam como a instituição defende os direitos dos cidadãos.

Outras atrações fizeram parte dessa divertida tarde: oficinas de desenhos, música, show de mágica interativo, a visita de um boneco da Turminha e um lanche gostoso.

Depois de muitas atividades e animação de sobra, todos levaram para casa várias histórias para contar aos amigos e familiares sobre os momentos descontraídos que tiveram durante a “Tarde da Criança”.

 

registrado em: datas comemorativas, evento