Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2015 / Visitas do Escola Cidadã discutem ética e cidadania

Visitas do Escola Cidadã discutem ética e cidadania

Duas visitas de estudantes movimentaram a rotina da Procuradoria-Geral da República nos dias 9 e 11 de junho. Na primeira delas, alunos do 5º e 6º anos do Colégio JK (DF) conheceram a sede da instituição e conversaram sobre ética, direitos humanos, cidadania, entre outros temas relacionados à atuação do Ministério Público Federal.
colegio JK 1 - 9.6
Logo na chegada, foram convidados a ver de perto o enorme adesivo da campanha #CorrupçãoNão, instalado na parte externa de um dos blocos da PGR. Admirados com o tamanho da peça, ouviram da equipe do Escola Cidadã mais detalhes sobre a iniciativa do MPF, lançada para promover um envolvimento social no combate à corrupção.

Em seguida, os visitantes foram recebidos com um lanche no Memorial do MPF, onde também assistiram a vídeos da Turminha e falaram sobre situações do dia a dia que podem ser consideradas atitudes corruptas. Ainda passaram pelo Auditório JK e tiraram muitas fotos pelo caminho. Na despedida, ganharam o adesivo “#CorrupçãoNão”, gibis e marcadores de livros da Turminha.

colegio agrícola
Já no dia 11, a PGR recebeu mais de 30 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, localizado em Planaltina (DF). Um pouco mais velhos que os participantes do Escola Cidadã, os futuros profissonais das áreas da agropecuária e agroindústria mostraram-se interessados e curiosos durante a visita.
 
Seguindo o roteiro da visitação, receberam informações sobre a arquitetura dos prédios, os temas de atuação da instituição e a carreira dos membros do Ministério Público Federal.


Fotos:
Leonardo Prado
João Américo