Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2014 / Estudantes do DF marcam presença no programa Escola Cidadã

Estudantes do DF marcam presença no programa Escola Cidadã

colegio Monteiro lobato 23/10A presença de estudantes na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, já não causa tanta surpresa. Toda semana, alunos do ensino fundamental participam do programa MPF Escola Cidadã. Revitalizado em agosto, o programa oferece atividades relacionadas aos temas de atução do MPF, como ética, cidadania, direitos humanos, diversidade e acessibilidade.
 
Escola Vila Nova 7/10Em outubro, cerca de cem crianças visitaram a PGR. Foram duas turmas da Escola Classe Vila Nova, localizada em São Sebastião, uma do Colégio Moraes Rego, da Asa Sul, e uma do Colégio Monteiro Lobato, da Asa Norte.
 
 


Escola Vila Nova 14/10Durante a visitação, entre uma foto e outra, os estudantes aprendem detalhes sobre a arquitetura dos prédios, recebem noções de cidadania e conhecem o Auditório JK. São recebidos com um lanche no Memorial do MPF, onde participam de uma cena teatral sobre as funções dos três poderes e do Ministério Público e assistem a vídeos da Turminha do MPF.
 
Escola moraes rego 21/10Os temas abordados são escolhidos com a intenção de contribuir para a formação cidadã dos estudantes e estimular comportamentos éticos.
No final, os visitantes registram seus nomes no livro de presença do Memorial e recebem gibis e marcadores de livro da Turminha.
 

 

Fotos/Secom:
Leonardo Prado e Antônio Augusto