Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Turminha do MPF / Turminha em ação / 2014 / Alunos de Planaltina (DF) participam do MPF Escola Cidadã

Alunos de Planaltina (DF) participam do MPF Escola Cidadã

Mais de trinta estudantes do 6º ano do Centro Educacional Pompílio Marques de Souza, localizado em Planaltina (DF), tiveram uma tarde diferente de aprendizagem no dia 27 de abril. Eles participaram do MPF Escola Cidadã, programa de visitação à Procuradoria-Geral da República em Brasília.

escola cidadã PlanaltinaRecepcionados pela equipe do programa, os alunos conheceram detalhes sobre a arquitetura dos prédios, visitaram o Auditório JK e conversaram sobre temas relacionados à atuação do MPF, como direitos humanos, meio ambiente e cidadania. O roteiro passou também pela galeria dos ex-procuradores-gerais da República, pela exposição fotográfica em homenagem aos índios e seguiu para o Memorial do MPF, onde os visitantes foram recebidos com um lanche.

Depois, foi a hora de apresentar a Turminha do MPF aos alunos. Eles perceberam como os personagens representam a diversidade da população brasileira. A programação incluiu ainda uma dinâmica para abordar o tema corrupção e a exibição de um vídeo sobre o assunto.

No final, os alunos ganharam um gibi da Turminha com marcador de livro e um folheto sobre a importância do uso consciente da água. Já o professor recebeu um kit contendo um CD com vídeos e o cartaz explicativo “MPF: o que é isso?”.

Sobre o programa - O MPF Escola Cidadã foi criado para fortalecer o relacionamento entre o MPF e a comunidade escolar. Durante as visistas, que são realizadas semanalmente, os estudantes conhecem as estrutura física da instituição e fazem atividades de cunho educativo. A iniciativa teve muito sucesso em 2014 e pretende continuar contribuindo para a formação cidadã de estudantes do ensino fundamental.


Fonte:
Secrataria de Comunicação Social - PGR
Foto: Leonardo Prado

 

registrado em: educação, evento