Você está aqui: Página Inicial Proteja a Natureza Água Você sabe qual é a importância da água?

Você sabe qual é a importância da água?

— registrado em: , ,

Maressa 

 

Maressa: Turminha, sabia que a água é muito importante para todas as pessoas? Sem ela, seria muito difícil existir vida na Terra.
     

É mesmo, Maressa. A água deve ser inodora, incolor e insípida, sabem o que isso significa?! Que ela não pode ter cheiro, nem cor e nem sabor

Rafinha
 Maressa

Isso mesmo, Munani. Ela é formada por duas substâncias muito importantes o hidrogênio e o oxigênio.

Sim, para que a água se torne potável e possamos consumi-la, ela precisa ser tratada, Turminha. Mas, antes não tinha água tratada e isso era um problema, pois as pessoas pegavam várias doenças.

Rafinha
Maressa

O professor Ari falou outro dia na aula, de como a água sem tratamento prejudicava as pessoas. Mas de onde vem a água, Rafinha? 

Ah, a água pode vir de um rio, uma represa ou de outra fonte. Mas, antes de ser distribuída para as casas, a água é tratada nas Estações de Tratamento, onde é filtrada e recebe cloro. Agora sim, depois desse processo está boa para ser consumida.

Rafinha
Maressa

Mas há lugares que não tem estações de tratamento e ai, como faz?

 

É verdade, Maressa. Ainda existem lugares sem água tratada, mas minha mãe falou que podemos colocar duas gotas de água sanitária em cada litro de água. Assim,  depois de trinta minutos, ela já esta pronta para lavar as verduras, cozinhar, fazer comida e beber. 

                                        
    Rafinha
Maressa

Caramba! Que dica legal, eu não sabia. Então, a água sanitária é como se fosse o cloro?

 

Isso mesmo! A água sanitária é um produto que contém cloro, por isso é usada para tratar a água onde não existem estações de tratamento. Mas deve ser usado só duas gotinhas, porque em excesso pode fazer mal. 

Rafinha

Maressa

Água tratada é tudo de bom, é um direito de todos! 

Isso ai, e preservar o meio ambiente  é nosso dever!!

Rafinha

 

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais