Você está aqui: Página Inicial Proteja a Natureza Água Dicas de uso consciente de água

Dicas de uso consciente de água

— registrado em: , ,

A Sol visitou o site do Instituto Akatu (organização não-governamental que trabalha para garantir o consumo consciente) e aprendeu como usar o banheiro sem desperdiçar água. Economize você também!

 

No banho
Em um banho de ducha de 10 minutos, gastamos, em média, 160 litros de água. Se, na hora de se ensaboar ou lavar os cabelos, você fechar o chuveiro, poderá economizar, em um ano, cerca de 30 mil litros de água!

No vaso sanitário
Nunca use o vaso sanitário como lixeira, pois cada vez que você aciona a descarga para se livrar de papéis ou pontas de cigarro, joga fora, sem necessidade, água limpa e tratada.

E se, na sua casa, a caixa d'água fica junto do vaso, coloque dentro dela uma garrafa PET (aquelas de refrigerante) de 2 litros, cheia de água. Com isso, você estará economizando 2 litros por descarga, ou 10 litros por dia.

Na pia ou na banheira

Não deixe a torneira pingando e escove os dentes com a torneira fechada.

Uma torneira pingando pode parecer algo inofensivo e até corriqueiro, comum, mas significa um grande desperdício. Por exemplo: se ela pinga, em média, um pouco mais de uma gota por segundo, em um dia pode desperdiçar 46 litros d'água.

 

Clique e veja no site do Instituto Akatu outras formas de economizar água no dia a dia:

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais