Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Turminha participa de ações de cidadania no Rio Grande do Sul

Turminha participa de ações de cidadania no Rio Grande do Sul

sala cidadaozinhoO Ministério Público Federal no Rio Grandedo Sul marcou presença em um ato público, realizado em 21 de maio, para alertar sobre a importância da prevenção do cibercrime.

No evento, foi montado o espaço “Segur@nça Digital: o MPF vai até você”, onde as pessoas receberam cartilhas informativas alusivas ao tema elaboradas pela ONG SaferNet e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil/Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Na avaliação do MPF, a iniciativa foi muito positiva pois permitiu conversas com adultos, crianças e adolescentes sobre o mundo digital e suas interferências na vida familiar. No “Cantinho da Turminha”, foram realizadas atividades recreativas e educativas, além de apresentação de filminhos sobre segurança na internet.

Vale destacar que, em outras datas, a Turminha participou de ações promovidas pelo MPF/RS. O Munani, por exemplo, já visitou a aldeia indígena Charrua e fez a entrega de presentes numa confraternização com filhos de servidores e  terceirizados.

Munani na aldeia Charrua

 munani presentes

                    Fotos: MPF/RS

 

 

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais