Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Turminha do MPF conversa sobre acessibilidade em duas escolas de Salvador

Turminha do MPF conversa sobre acessibilidade em duas escolas de Salvador

— registrado em: ,

MPFBA escola 2Dando continuidade ao projeto MPF vai às Escolas, o Ministério Público Federal na Bahia visitou o Colégio Villa, na Paralela, e a Escola Sulamericana, em praia do Flamengo nos dias 9 e 10 de novembro.

Com vídeos, músicas e apresentações teatrais sobre acessibilidade, os estudantes de 9 a 11 anos conversaram e tiraram dúvidas com procuradores da República sobre a atuação do Ministério Público Federal, a forma de ingresso no órgão, os direitos dos cidadãos, entre outros assuntos.

MPFBA escola 1Vestidos com fantasias dos personagens da Turminha Rod e Malu, voluntários da casa apresentaram um diálogo interativo e realizaram atividades lúdicas com as crianças.

Antes das apresentações, as escolas foram visitadas e receberam material didático, composto por um roteiro pedagógico e gibis temáticos da Turminha, para que os professores trabalhassem o assunto em sala de aula.

Com essas duas visitas, encerra-se o Projeto MPF vai às Escolas em 2016. O objetivo é contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes e sensibilizá-los à reflexão de temas relevantes para a sociedade e relacionados à atuação do órgão.


Fonte/fotos:
Ministério Público Federal na Bahia

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais