Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias MPEduc será implantado em todos os municípios de Sergipe

MPEduc será implantado em todos os municípios de Sergipe

— registrado em: ,

O Ministério Público Federal em Sergipe e o Ministério Público do Estado (MP/SE) lançaram, no dia 2 de julho, o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc). Serão realizadas ações em conjunto com órgãos ligados à Educação para discutir estratégias em busca de uma educação de qualidade nas escolas públicas sergipanas. A meta é implantar o projeto em todos os municípios, tornando Sergipe o primeiro Estado do Brasil com atendimento integral do MPEduc.

A intenção principal é tornar o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal mais presentes nas escolas e no interior do Estado, ressaltou o  procurador-geral de Justiça no estado, José Rony Almeida.

Já a procuradora-chefe do MPF/SE, Lívia Nascimento Tinôco, destacou que esta será uma oportunidade de conhecer melhor os problemas da educação no Estado, com atenção especial às especificidades das escolas indígenas e quilombolas e à questão da acessibilidade para pessoas com deficiência.

MPEduc -O principal objetivo do MPEduc é estabelecer o direito à educação básica de qualidade. Para alcançar a meta, o projeto prevê diversas etapas, incluindo coleta de informações, realização de audiências públicas, visitas às escolas, entre outras. Depois de traçado o diagnóstico das condições das escolas públicas, o Ministério Público vai cobrar soluções dos gestores e autoridades responsáveis.
 
Para saber mais sobre o MPEduc, acesse o site http://mpeduc.mp.br/
 
 
Fonte:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais