Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias MPF reúne educadores no projeto Educação Digital nas Escolas

MPF reúne educadores no projeto Educação Digital nas Escolas

Várias unidades do Ministério Público Federal em todo o país iniciaram a execução do projeto "Ministério Público pela Educação Digital nas Escolas", que está sendo realizado em parceria com a ONG Safernet Brasil e com o patrocínio do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Em Porto Velho (RO), teve uma reunião preparatória no começo de outubro com a partipação de representantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal de Educação, Conselhos Tutelares, Secretaria Estadual e Municipal de Educação, entre outros.

Na ocasião, o MPF ressaltou que o projeto se alinha às diretrizes estabelecidas pelo Marco Civil da Internet, que traz o dever constitucional do Estado na prestação da educação para o uso seguro, consciente e responsável da internet.

A próxima etapa prevê a realização da oficina 'Segurança, ética e cidadania na Internet: educando para boas escolhas online', no dia 17 de novembro, a ser ministrada para educadores e multiplicadores das escolas.

Um dos objetivos da oficina é propor formas de minimizar as situações de risco em relação aos cybercrimes, entre eles, o cyberbullying, publicação de nudes na internet ou divulgação na escola, o crime de aliciamento para fins sexuais e a divulgação de pornografia infantojuvenil pela internet.


O MPF  vai oferecer às escolas participantes do projeto a cartilha "Safernet 'Diálogo Virtual 2.0: preocupado com o que acontece na Internet? Quer conversar?", produzida em cooperação entre as duas entidades.


Fonte:
Procuradoria da República em Rondônia

Ações do documento
Ferramentas Pessoais