Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias No Ceará, MPF quer auditorias sobre obra de hospital e aplicação de recursos do SUS

No Ceará, MPF quer auditorias sobre obra de hospital e aplicação de recursos do SUS

— registrado em: ,

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) pediu ao Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, que investigue a obra do Hospital Regional Norte, na cidade de Sobral, e a aplicação de recursos federais repassados ao Fundo Municipal de Saúde de Fortaleza em dezembro de 2012, na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins.

Na sua inauguração, em 18 de janeiro, o Hospital Regional Norte contou com o show da cantora Ivete Sangalo. O cachê pago à artista foi de R$ 650 mil. Apesar do evento, apenas a parte administrativa do hospital começou a funcionar. Ainda não há atendimento aos pacientes. Um mês depois, em 17 de fevereiro, a fachada do HRN desabou, após as chuvas na cidade, deixando um operário ferido.

O procurador da República Oscar Costa Filho solicita que sejam apurados o financiamento, a regularidade da obra e todos os trâmites relativos à construção do prédio. Pede ainda que seja analisado o repasse de cerca de R$ 27 milhões provenientes do Ministério da Saúde, que seriam destinados ao pagamento de servidores que trabalham com alta e média complexidade, além de convênios.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266.7457 / 3266.7458
ascom@prce.mpf.gov.br
Twitter: @mpf_ce

Ações do documento
Ferramentas Pessoais