Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias MPEduc realiza primeira audiência pública no DF

MPEduc realiza primeira audiência pública no DF

— registrado em: , ,

Problemas de infraestrutura, falta de professores e de recursos foram alguns dos temas discutidos na primeira audiência pública do Programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) no Distrito Federal, realizada no dia 1º de outubro.

Promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a iniciativa reuniu cerca de 120 pessoas para debater o direito dos brasileiros a uma educação básica de qualidade.

Em foco, as soluções para melhorias do Caic Júlia Kubitschek, estabelecimento de ensino localizado em Sobradinho, a cerca de 23 km de Brasília. “No DF, selecionamos algumas escolas para iniciar uma apuração mais aprofundada e, em parceria com a comunidade e órgãos públicos, vamos pensar em soluções inovadoras para melhorar a qualidade do ensino”, ressaltou a procuradora da República Luciana Loureiro.

A promotora de Justiça Cátia Vergara, do MPDFT, destacou a importância da participação dos pais e alunos na discussão dos problemas enfrentados pelas escolas. Joana Gomes da Cunha, mãe de dois estudantes matriculados no Caic, acredita em resultados positivos a partir da audiência pública. “É importante reunir forças para mudar”, afirmou.

As comunidades de três outras escolas públicas deverão receber audiências públicas em breve: os Centros de Ensino Fundamental 507 de Samambaia e 11 de Taguatinga e o Centro Educacional 3 de Planaltina.

Fonte:
Secretaria de Comunicação
Procuradoria Geral da República
 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais