Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias MPEduc em Monteirópolis (AL) mostra resultados já na primeira audiência pública

MPEduc em Monteirópolis (AL) mostra resultados já na primeira audiência pública

Cerca de 200 pessoas, entre gestores da educação, professores, pais de alunos e estudantes participaram da primeira audiência pública do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) em Monteirópolis (AL), realizada em 22 maio.

Na ocasião, os gestores apresentaram melhorias estruturais em escolas que haviam sido visitadas na fase inicial do projeto naquele município. Entre elas, a inauguração de uma creche-escola cujas obras estavam concluídas há um ano e meio; escolas que começaram a receber água para o banheiro e torneiras; e a instalação de forros em outras escolas.

De acorco com o procurador da República em Volta Redonda (RJ) Eduardo El-Hage, no prazo de um mês entre as duas visitas foi constatado um avanço significativo para o município. Ressaltou que outras recomendações serão expedidas para que as melhorias continuem.

Além da audiência, foram realizadas inspeções em duas escolas públicas da zona rural de Monteirópolis e foi dado um prazo de seis meses para que o município apresente as melhorias.

Uma nova inspeção será realizada nas escolas, para constatar as medidas tomadas e uma nova audiência pública será convocada, com a participação da população de Monteirópolis, desta vez para apresentar os resultados do projeto naquele município.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Alagoas
www.pral.mpf.gov.br
 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais