Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Mais de trezentas crianças já participaram da Turminha do MPF na Bahia

Mais de trezentas crianças já participaram da Turminha do MPF na Bahia

— registrado em: ,

Em sua 5ª edição, o projeto MPF nas Escolas já contou com a participação de 325 alunos de Salvador (BA). Na última visita, realizada na Escola Municipal Professor Ricardo Pereira, alunos do 4º e 5º anos fizeram apresentações teatrais, cantaram rap, recitaram cordel, entre outras atividades relacionadas ao tema de 2017:  “Para a Turminha, vantagem é ser honesto”.

turminha na bahiaEm contrapartida, os alunos puderam conhecer personagens da Turminha do MPF,  participar de debate sobre o combate à corrupção e ficaram sabendo mais sobre a atuação da instituição.

Na ocasião, o diretor da escola agradeceu a visita e destacou que o tema trabalhado no projeto é importante para mostrar que todos devem lembrar da honestidade no dia a dia.

MPF vai às Escolas – É uma iniciativa do MPF na Bahia de visitação anual a escolas de Salvador com o objetivo de contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes. Este é o quinto ano consecutivo que o MPF desenvolve atividades em escolas na capital baiana, sendo a segunda vez que a seleção das instituições é feita por meio de chamamento público.

 

Fonte/foto:
Ministério Público Federal na Bahia
 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais