Você está aqui: Página Inicial Nossa Cultura Turminha comemora o Dia dos Pais

Turminha comemora o Dia dos Pais

— registrado em: ,

Você imagina uma comemoração para o Dia dos Pais feita há mais de quatro mil anos??!!! É isso mesmo. O primeiro registro de homenagem a um pai aconteceu na antiga Babilônia, onde um jovem modelou e esculpiu um cartão para seu pai, desejando sorte, saúde e muitos anos de vida.

O Dia dos Pais tem origens e datas diferentes em várias partes do mundo. No Brasil, surgiu de uma ideia do publicitário Sylvio Bherinh, em 14 de agosto de 1953, Dia de São Joaquim, patriarca da família. Por isso, hoje em dia comemoramos a data sempre no segundo domingo de agosto.

Outra história conhecida em comemoração aos pais é a de William Jackson Smart , um ex-combatente da guerra civil que perdeu sua esposa quando os seis filhos ainda eram bem pequenos. Motivada pela admiração que sentia pelo pai, que criou os filhos sozinho, Sonora Luise resolveu criar um dia especial dedicado aos pais. O primeiro Dia dos Pais norte-americano (father's day) foi comemorado em 19 de junho de 1910. A data tornou-se uma festa nacional e foi oficializada pelo presidente americano Richard Nixon em 1972.

Independente da origem, com certeza é um momento importante para celebrar aquele que nos ama e protege e que às vezes até dá bronca, mas que quer sempre o nosso bem. Pai também pode ser aquele que acolhe um ente querido como se fosse seu, com cuidado, carinho e proteção. Ele merece todo o respeito e dedicação, não apenas no Dia dos Pais, mas em todos os dias.

Nessa data tão especial, que tal fazer uma pequena lembrança para o papai? Não precisa ser nada complicado ou caro, só precisa demonstrar afeto e carinho. Está sem ideias? Quer saber mais? A Turminha separou algumas sugestões de lembrancinhas que você pode fazer em casa e surpreender seu pai. Lembrando que é importante pedir a ajuda de um adulto com objetos cortantes e pontiagudos.

- Modelos de lembranças para o Dia dos Pais



Fontes
:
Portal da Família

Brasil Escola

Ações do documento
Ferramentas Pessoais