Você está aqui: Página Inicial Nossa Cultura Música, Cinema, Diversão Férias chegando e a Turminha dá dicas de filmes nacionais

Férias chegando e a Turminha dá dicas de filmes nacionais

— registrado em: ,

Criançada, em breve, as aulas vão terminar e aí vem aquele período que todo mundo gosta: as férias!!

Vamos ter bastante tempo para brincar com os amigos. E também vai ter tarde de sobra para pedirmos uma pipoca pra mamãe e assistirmos a um bom filme.

Pensando nisso, a Turminha do MPF sugere algumas produções brasileiras. Afinal, é importante valorizar o que é nosso, não acham?


 

Menino Maluquinho. Foto Divulgação

Menino Maluquinho (1994) - Maluquinho (Samuel Costa), um menino travesso de classe média, adora brincar e pregar peças nos amigos, mas sofre quando seus pais se separam. É quando chega o Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), que o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras.
 

 

 

Filme Rio. Foto Divulgação

Rio (2011) – O filme não é do Brasil, mas é dirigido por um brasileiro, Carlos Saldanha. Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

 

Tainá. Foto Divulgação

Tainá – Uma aventura na Amazônia (2001) - Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina lendas e histórias de seu povo. Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo das garras de Shoba, um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho (Caio Romei), um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de menino da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.
 

Tainá 2 – A aventura continua (2005) - Anos se passaram e a indiazinha Tainá (Eunice Baía) cresceu. Agora uma pré-adolescente, ela se divide entre o enfrentamento com os bandidos e a atenção que dá a uma nova amiga. A pequenina Catiti, de 6 anos, fugiu da sua aldeia na tentativa de imitar Tainá como protetora do meio ambiente. Juntas, elas vão viver muitas aventuras na floresta.
 

Castelo Rá-tim-bum. Foto Divulgação

Castelo Rá-tim-bum (1999) - Nino (Diego Kozievitch) é um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando por uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana.

Cine Cocoricó: as aventuras na cidade (2009) - Júlio vai passar as férias na cidade grande junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica. Na cidade grande, a galera conhece pessoas de tribos diferentes, como punks e emos.

Ações do documento
Ferramentas Pessoais