Você está aqui: Página Inicial Nossa Cultura Literatura Turminha conversa com escritora infantil

Turminha conversa com escritora infantil

Na última homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, a Turminha conversou com alguém que gosta muito do assunto. É a escritora infantil Mônica Damaso.

Em entrevista, ela conta como se tornou escritora e fala da importância da leitura na vida das crianças. Mônica sempre esteve voltada para o universo infantil e, quando se tornou mãe, a vivência com seus filhos ajudou a conhecer melhor os sentimentos, anseios e necessidades das crianças. Com suas histórias, ela tenta ajudar seus leitores mirins a não se sentirem sozinhos em suas dificuldades. Ela já publicou dois livros:  “E daí? Eu sei que não sou assim” e “Você conhece o Tonico?”

A Turminha, que adora ouvir histórias, gostou muito da entrevista e convida os amigos a conferir aqui toda a conversa com Mônica Damaso.

Aproveita também para deixar uma lista com sugestões de livros. Afinal, como o professor Ari sempre diz, a leitura traz muitos benefícios: desenvolve a capacidade de imaginação, a criatividade, ajuda a conhecer outros povos, outras culturas e a escrever melhor.

 

Viva a leitura!

Viva o Dia Nacional do Livro!

 
Ações do documento
Ferramentas Pessoais