Você está aqui: Página Inicial Nossa Cultura Literatura Malu dá dicas de leitura a Rod

Malu dá dicas de leitura a Rod

— registrado em: , ,

icone-malu.gifMalu: Oi, Turminha. Vocês mandam bem em português? Tem muita gente que sente dificuldades em interpretar textos e escrever, sabiam?

icone-rod.gifRod: Vixi, na escola a primeira coisa que mandam a gente fazer quando voltamos das férias é uma redação contanto tudinho como foi.

icone-malu.gifMalu: É mesmo. Eu gosto de escrever, então para mim fica bem fácil.

icone-rod.gifRod: Mas tem muita criança que não gosta de ler e nem escrever e isso é ruim, porque, quando  não gostamos de fazer alguma coisa, já colocamos um monte de obstáculos para não fazê-la, não é mesmo?

icone-malu.gifMalu: É sim, Rod. Para aprender a gostar de ler e escrever é importante começar lendo o que a gente gosta e pode ser gibi, revistas, livros e o que mais você gostar.

icone-rod.gifRod: Eu gosto de ler, mas não gosto muito de gramática, é muito complicado, aquele tanto de regras!

icone-malu.gifMalu: Rsrs. Calma, Rod. Realmente existem muitas regras, mas se você estudar cada uma com calma, ler, escrever e fazer exercícios vai aprender rapidinho. Claro que não é fácil, é preciso muita dedicação e, com o tempo, você verá que não é tão complicado assim.

icone-rod.gifRod: Ufa, Malu! Falando assim fica muito mais fácil.

icone-malu.gifMalu: Fica sim, Rod. É preciso ler e escrever sempre e, se você fizer isso todos os dias um pouquinho, rapinho você estará escrevendo muito bem ;)

icone-rod.gifRod: Vou seguir a sua dica, Malu. Vamos fazer isso também, Turminha, vamos ler e escrever todos os dias, assim ficaremos craques na nossa língua, porque no futebol eu já sou, rs.

icone-malu.gifMalu: Você é um convencido, Rod, rs. E você só é bom no futebol, porque treina todos os dias. Não é? E para ficar afiado no português é preciso treinar também.

icone-rod.gifRod: É isso mesmo, e, para começar, que tal um desafio? Brincar com o jogo dos erros de português, tem uns bem complicados, mas ai é só você pesquisar. Além de ser divertido, a gente aprende ao mesmo tempo. É só clicar no link abaixo e se divertir.

Fonte:
http://educarparacrescer.abril.com.br/100-erros/

Ações do documento
Ferramentas Pessoais