Você está aqui: Página Inicial Nossa Cultura Datas especiais Turminha destaca o Dia das Mães

Turminha destaca o Dia das Mães

— registrado em:

“Já tomou banho? Não esquece de levar o casaco! Fez o dever? Está na hora de desligar o computador. Engole esse choro, vai... Agora, vem almoçar! Está na mesa. Quando chegar, me liga! Se cuida! Te amo, meu bem!”. Com essas frases conhecidas por muitos filhos, a Turminha destaca uma data especial para todos: o Dia das Mães! Este ano, a comemoração será no dia 10 de maio.

É um momento de homenagens, de aproximar as famílias e de muitos sorrisos, abraços e beijos. E para marcar ainda mais a data, a Turminha sugere um presente diferente e criativo: que tal fazer uma flor de origami?!

Para quem não sabe, origami é uma arte tradicional japonesa de dobrar papel sem usar cola nem cortar. Por meio das dobraduras é possível criar animais, elementos da natureza,  figuras e objetos diversos.

Quer tentar? Então, mãos à obra: confira aqui o vídeo explicativo com o passo a passo de como fazer uma tulipa de origami. Depois de ensinar a flor, o vídeo mostra também como transformar o papel em um pássaro ou um sapo.

Para completar o presente, a Turminha deixa também um modelo de cartão para quem quiser escrever mensagens bonitas, poesias ou palavras que demonstrem todo amor e carinho pelas mães!

Para todas as famílias, um Feliz Dia das Mães!

Conteúdo relacionado
Ações do documento
Ferramentas Pessoais