Você está aqui: Página Inicial Nossa Cultura Datas especiais Turminha destaca homenagens a estudantes

Turminha destaca homenagens a estudantes

Não importa a idade, nem o lugar. Todas as pessoas que se dedicam a adquirir conhecimento - seja na escola, em casa, no cursinho ou na faculdade - merecem parabéns no Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto.


Para quem ficou curioso, a Turminha explica que a data surgiu oficialmente no ano de 1927, cem anos depois da criação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil. Antes disso, o ensino superior só era oferecido na Europa e somente pessoas com condições financeiras melhores podiam frequentar universidades.

O Dia do Estudante é um momento significativo no calendário de muitas escolas. É comum a realização de palestras, oficinas, atividades lúdicas, passeios e dinâmicas em sala de aula para marcar a valorização do estudante.

Quem também está empenhado em colaborar no desenvolvimento de estudantes é o programa MPF Escola Cidadã, que retomou as atividades do segundo semestre de 2015. No dia 4 de agosto, a Procuradoria-Geral da República recebeu a visita de alunos do Colégio Maxwell, localizado na região administrativa do Guará (DF). Além de conhecer a sede, as duas turmas do 4º ano conversaram sobre temas relacionados à atuação do MPF e assistiram a vídeos da Turminha sobre comportamentos éticos no dia a dia.



As escolas de ensino fundamental do Distrito Federal e entorno interessadas nessa experiência podem fazer o agendamento das visitas por meio de um formulário disponível no site da PGR (http://www.pgr.mpf.mp.br/conheca-o-mpf/escola-cidada/inscricao) e aguardar confirmação.

A Turminha e a equipe do MPF Escola Cidadã desejam um futuro brilhante a todos os estudantes!


Fontes:
Educar para Crescer
Smartkids

Foto: Leonardo Prado

Ações do documento
Ferramentas Pessoais