Você está aqui: Página Inicial Nossa Cultura Carnaval Dicas da Turminha para animar o carnaval

Dicas da Turminha para animar o carnaval

— registrado em: , , ,

A Turminha está preparada para muita diversão no carnaval. Já separou máscaras, fantasias, confetes e músicas para pular, cantar e brincar com os amigos. E para que todo mundo entre no clima, dá algumas dicas para a folia.
 

foguetePara quem ainda não sabe qual fantasia usar, que tal improvisar uma imitação de foguete? É isso mesmo! Basta pintar duas garrafas pet, usar pedaços de tecido ou plástico laranja/amarelo para fingir de fogo e prender nas costas como se fosse uma mochila. Outra opção fácil de fazer é a roupa de safári: para o colete é preciso papel krafit e alguns botões. O binóculo é feito com 2 rolinhos de papel higiênico, uma rolha de vinho e cordão.

fantasia fantasminhaPara sair de fantasminha, é só usar uma saia de tule branco e pintar o rosto de um fantasma em uma blusinha branca. E nada mais fácil do que virar uma cigana: com uma saia rodada, muitas pulseiras, colares e lenços coloridos. Confira aqui mais dicas de fantasias criativas e as máscaras dos personagens da Turminha.

Samba, frevo, marchinhas, música baiana e outros batuques. No carnaval, vários ritmos animam as festas nas ruas, bailes e desfiles. Se você quiser mostrar seu talento musical, mas não tem instrumento, o Rafinha ensina a fazer um chocalho: separe 2 potinhos de iogurte, 1 rolo de fita crepe, 1 tesoura sem ponta, folhas de revistas, cola branca líquida e sementes (arroz, feijão ou milho). Coloque as sementes dentro de um dos potinhos e coloque o outro em cima para fechar. Passe a fita crepe na junção dos dois potinhos para selar bem. Cole pedaços coloridos de folhas de revista  nos potinhos já unidos para o chocalho ficar bem colorido.

Pronto, com essas dicas e muita animação, a alegria está garantida no carnaval. Mas, caso não goste da folia, aproveite pra descansar, brincar, ler, ver televisão, passear, ir ao cinema, acampar ou conhecer lugares novos.

Bom carnaval para todos!

 

Fonte:
www.macetesdemae.com

Ações do documento
Ferramentas Pessoais