Você está aqui: Página Inicial Nossa Cultura Comemore o Dia da Vovó: 26 de julho

Comemore o Dia da Vovó: 26 de julho

— registrado em: ,

icone-malu2.gif

 Malu - Gente, vocês querem me ajudar a fazer uma homenagem muito importante?

icone-rod2.gifRod - O que você está inventando Malu?

Malu- É que no dia 26 de julho é comemorado o Dia da vovó e eu queria fazer alguma coisa diferente pra Vó Zita.

Rod - Que legal! Não sabia que se comemorava o Dia da vovó!

Malu - Pois é, essa data foi escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Rafinha- E qual é a sua ideia, Malu? icone-rafinha2.gif
 

  Maicone-malu2.giflu - Eu tive um monte de ideias que podem servir para os avós de todo mundo. É um dia, por exemplo, que pode ser aproveitado para visitar o vovô e a vovó e pedir para eles contarem histórias e mostrarem fotos antigas. Eles ficam muito felizes ao relembrar momentos de sua vida. Eu aprendi que desde pequenos devemos saber escutar os avós, não apenas em respeito aos idosos, mas para aprender com toda a experiência que podem transmitir, de tantos anos vividos.

Rod-  E que tal, além da visita, uma surpresa bem legal?!

Malu – Isso é bom também. E para fazer uma surpresa não precisa gastar muito dinheiro. Pode ser uma coisa simples, como uma lembrancinha, um cartão, uma foto, um doce, uma flor. Tudo isso é uma forma de demonstrar carinho.
icone-rafinha2.gif
Rafinha - Gostei das ideias. Você tem outras dicas?

Malu – Tenho sim. Eu li numa revista um monte de coisas que os avós podem gostar: perfumes suaves, cremes, sabonetes, livros, pijamas e camisolas de tecidos leves, roupões de banho, chinelos confortáveis, sapatos baixos com solado antiderrapante.

Rafinha - Que ótimo! Temos várias opções.

Malu - Outra ideia que pode tornar o dia diferente é fazer um passeio com os avós no parque, depois procurar por um filme que eles gostem muito e assistir com eles. A gente aproveita para reuicone-malu2.gifnir toda a família e criar um momento de confraternização.

Rod - Legal! Eu acho que o mais importante não é o presente, mas é a atenção e o carinho que damos a eles. Temos sempre que lembrar de visitar suas casas, não só em datas comemorativas e com presentes. E quando não der para visitar, a gente pode conversar um pouquinho até pelo telefone, né?

Malu - Isso mesmo. E outra coisa que a gente deve lembrar: todos os idosos são assegurados pela lei 10.741, que lhes garante o direito de entrar na frente das filas, não pagar passagens de ônibus, vagas especiais em estacionamentos, entre outros.
icone-rod2.gif
Rod - Então tá combinado. Vamos todos comemorar o dia da vovó! E do vovô também!

 

Saiba mais:

Lembrancinhas para o Dia da vovó

Fonte:

Datas comemorativas - Dia da vovó

Ações do documento
Ferramentas Pessoais