Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Links Turminha do MPF ganha nova integrante

Turminha do MPF ganha nova integrante

A personagem foi inspirada em Maressa, vencedora do concurso “Seja um personagem do MPF”

16/09/2009 14:00

A Turminha do MPF passou a contar com uma nova integrante, que recebeu o nome e as características de Maressa Chagas Costa Oliveira, filha do servidor da Procuradoria da República no Maranhão Reinaldo Sousa Oliveira. Maressa foi a vencedora do concurso para a escolha do nome da turminha, chamado “Seja um personagem do MPF” e recebeu, como prêmio, uma personagem inspirada nela.

A Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria Geral da República traçou o perfil visual da personagem por meio de fotos de Maressa. Ela foi desenvolvida com penteado de trancinhas e fitinhas, a marca registrada da menina. Além disso, o pai de Maressa informou o perfil psicológico da filha, descrita como uma criança meiga, esperta e muito estudiosa, para futuras histórias das quais a personagem venha a participar.

Maressa ficou contente com o resultado. Ela gostou de ser representada pela personagem e diz tê-la achado bonita. É importante destacar que as características da menina serviram apenas de inspiração, já que a nova integrante do grupo viverá situações imaginárias, que não serão, necessariamente, fiéis ao dia-a-dia da ganhadora do concurso.

A Turminha do MPF foi lançada internamente no dia 4 de junho para ser utilizada nos materiais gráficos e digitais destinados à comunicação com o público infanto-juvenil. O lançamento para o público externo acontecerá em outubro, durante a Semana da Criança, com a divulgação de um site voltado para crianças e adolescentes.

 
 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais