Você está aqui: Página Inicial Honestidade no dia a dia Corrupção Turminha conversa sobre MPE e combate à corrupção

Turminha conversa sobre MPE e combate à corrupção

— registrado em: , , , , ,

icone-malu.gifMalu: Olá, pessoal! Sabem o que eu acabei de ler na internet?

Turminha: O quê?

icone-malu.gifMalu: A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) denunciou o prefeito da cidade de Saubara (BA), Antônio Raimundo de Araújo, pelo crime de corrupção eleitoral.

icone-sol.gifSol: Corrupção eleitoral?? O que ele fez, Malu?

icone-malu.gifMalu: É, Sol! O prefeito deu e prometeu dar a vários eleitores vantagens econômicas para conseguir votos nas eleições municipais de 2008.

icone-rod.gifRod: Que vantagens?

icone-malu.gifMalu:  Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, entre os meses de fevereiro e setembro de 2008, Araújo, que já era prefeito e se candidatava à reeleição, doou materiais de construção e dinheiro para vários eleitores de Saubara.

icone-rod.gifRod: Nossa, Malu!! Isso é compra de voto, não é??

icone-malu.gifMalu: Isso mesmo, Rod! O Código Eleitoral diz que é crime dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outras pessoas, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto. E, mesmo que o eleitor não aceite nenhuma vantagem, a tentativa também é crime.

icone-sol.gifSol: Isso é sério! E o Ministério Público Eleitoral pediu o afastamento do prefeito?

icone-malu.gifMalu: Sim! A PRE pediu ao Tribunal Regional Eleitoral a abertura de ação penal e o afastamento cautelar de Araújo do seu cargo, porque há risco de interferência do prefeito sobre a colheita de provas.

icone-rod.gifRod: É isso aí, Malu! O MPE defendendo os direitos dos eleitores.

 

Ações do documento
Ferramentas Pessoais