Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Explore / Tolerância e respeito / Igualdade Racial

Igualdade Racial: o MPF trabalha para que todos tenham os mesmos direitos

Você certamente já ouviu que todos somos iguais perante a lei, não é mesmo? 

Espero que você já tenha escutado  que existem instituições que trabalham em defesa da Igualdade Racial, ou seja, para que ninguém seja discriminado em função da cor de sua pele, por exemplo.

Esse foi um dos temas escolhidos para fazer parte da campanha “Conte com a gente”. Essa campanha foi promovida em 2019 pelo MPF para mostrar o quanto está presente no dia a dia dos brasileiros e brasileiras. Veja o que foi falado sobre a defesa da igualdade racial:

Conte com a gente - Iguais perante a lei. O MPF tem o compromisso permanente de defender os direitos de todos os brasileiros, previstos na Constituição e nas leis federais. Por meio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, busca a valorização e o respeito às diferenças de etnias, raças e culturas.

Em relação aos interesses dos negros e à efetivação de seus direitos, o MPF combate o racismo e a discriminação racial de diferentes formas. Ao acompanhar ações de inclusão social e econômica da população negra, ao fiscalizar a política de cotas raciais em universidades e concursos, ou ao apurar a prática de racismo na internet e em programas de TV.

Com diálogo e determinação, o MPF atua para enfrentar as desigualdades entre brancos e negros em importantes aspectos da vida social – educação, renda, trabalho, saúde, moradia e violência. É uma maneira de contribuir para a formação de uma sociedade mais inclusiva.

Acesse www.contecomagente.mpf.mp.br e saiba mais.