Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Explore / Direitos das crianças / Lazer / Malu dá dicas de dança para a Turminha do MPF

Malu dá dicas de dança para a Turminha do MPF

 

Malu de perfil 

Turminha, vocês gostam de dançar? A dança é uma maneira muito legal para se divertir, brincar e fazer exercícios. Eu sempre invento passos quando estou dançando. Estou aprendendo sapateado e é ótimo. Dançar, além de ser divertido, proporciona benefícios para saúde. Então, escolha a modalidade que mais gostar e comece a agitar ;).

 

Balé: uma modalidade de dança muito bonita. As crianças podem começar a fazê-la a partir dos 2 anos de idade. Além de ser muito divertido, o balé ajuda na concentração, na memória, promove a autodisciplina e incentiva a autoconfiança. O bailarino aprende a desenvolver a imaginação e a criatividade, ganha ritmo e musicalidade, perde a timidez e tem ajuda para se tonar mais extrovertido. Aprende a cooperar com os outros em tarefas e projetos comuns, ganha tonicidade muscular, equilíbrio, coordenação, flexibilidade e agilidade. Esse estilo promove uma postura correta e ajuda a corrigir algumas compensações musculares incorretas. Desenvolve-se harmonicamente numa perspectiva pessoal e interpessoal, promotora da saúde e da qualidade de vida. Promove a apreciação estética e a capacidade crítica, face a vários aspectos da arte.


 

Sapateado: é uma dança muito contagiante, que relaxa e distrai. É preciso ter muita energia, coisa que as crianças têm de sobra, e nem é necessário saber outros ritmos para aprender os primeiros passos. Elas podem começar a dançar a partir dos 4 anos de idade. Os benefícios do sapateado para a saúde são muitos: ajuda a aumentar o condicionamento cardiovascular, a força, a flexibilidade e a coordenação. A modalidade também desenvolve um grande senso de ritmo. É um estilo no qual você pode se apresentar sozinho, não precisa de um parceiro para fazê-lo.


 

Jazz: é uma modalidade de muita expressividade, espontaneidade, improviso e energia. Se você já tem alguma experiência em balé, terá um pouco mais de facilidade para aprender os passos, mas, mesmo quem não sabe nada de outra dança, pode começar a fazer aulas de jazz. Os benefícios são: postura correta, ritmo, agilidade, disciplina, flexibilidade, integração social, descontração, rapidez de raciocínio Pode ser iniciada a partir dos 4 anos.


 

Street Dance: é uma dança muito descontraída, divertida, cheia de estilo, ritmo e musicalidade. Indicada para todas as idades, o Street Dance é uma forma de perceber seu corpo e superar as limitações de um modo muito agradável. Ajuda a melhorar a coordenação motora e a capacidade cardiorrespiratória, desenvolve a percepção espacial, trabalha o conhecimento corporal, estimula a criatividade e desenvolve expressão facial, corporal e artística.


 

Hip-Hop: é um estilo de dança que procura promover a expressão corporal. Seus movimentos têm como base a improvisação, assim, a criatividade é estimulada a todo instante. Estimula a coordenação motora, promove a conscientização das diferentes partes do corpo e ajuda na desinibição.


 


 

Fonte: Corpo e dança



 

registrado em: ,