Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Explore / Datas especiais / SETEMBRO / Turminha lembra o Dia da Independência do Brasil

Turminha lembra o Dia da Independência do Brasil

Rafinha - Independência ou morte“Independência ou morte!”. Imitando o grito de D.Pedro I, a Turminha destaca o Dia da Independência do Brasil. Foi em 7 de setembro de 1822 que o príncipe regente deu o chamado “Grito do Ipiranga” às margens do Rio Ipiranga (atual cidade de São Paulo). A partir de então, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal e conquistou autonomia política.

Todo ano, para comemorar a data, muitas cidades brasileiras fazem desfiles patrióticos com direito a bandas marciais, grupos culturais, estudantes, veteranos de guerra, policiais militares e bombeiros. A programação inclui ainda apresentação de aeronaves, tropas motorizadas e cavalaria de guardas.

Nas escolas, a importância dos valores cívicos e o respeito aos símbolos nacionais são trabalhados por meio de colagens, pinturas, cartazes ou redações. Desfiles de alunos e interpretação do hino nacional são outras ações importantes para estimular a reflexão sobre patriostismo, moral e ética.  

A Turminha também entrou no clima e preparou uma ilustração sobre o Dia da Pátria. Quem quiser, pode imprimir, pintar o desenho e colocar no mural da escola. Quer ver? Clique aqui!

Fonte:
Portal Brasil
Sua Pesquisa.com

registrado em: