Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Explore / Datas especiais / AGOSTO / Dia do estudante é lembrado pela Turminha

Dia do estudante é lembrado pela Turminha

Ari, Malu, Maressa e AlexEste mês, a Turminha gosta de lembrar uma data especial: 11 de agosto – Dia do Estudante. Para comemorar, algumas escolas promovem atividades esportivas, apresentações culturais, palestras, gincanas ou prolongam o horário do recreio. Seja como for, o importante é homenagear os estudantes de todas as idades, não só as crianças. Afinal, todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal merecem parabéns!

Para quem não sabe, essa história começou há muito tempo, em 11 de agosto de 1827, quando o imperador Dom Pedro I criou os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil. Antes disso, quem quisesse fazer um curso superior tinha que viajar para Europa, pois só existiam universidades do outro lado do oceano. A data foi indicada para se tornar o Dia do Estudante na ocasião do centenário de criação dos cursos. 

Mesmo depois das comemorações, a Turminha continua animada. Rod, Sol, Malu, Alex e os outros colegas adoram questionar, debater, pesquisar e aprender cada vez mais. Seja nas aulas com o professor Ari, nas conversas com a Vó Zita, na internet, livros, passeios ou viagens.

 

Fonte:

http://www.brasilescola.com