Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Direitos das crianças Turminha lembra o Dia da Internet Segura

Turminha lembra o Dia da Internet Segura

Mais uma vez, a Turminha do MPF quer destacar uma data importante: o Dia Mundial da Intenet Segura. Com o tema “Construindo juntos uma internet melhor", a campanha deste ano vai ser realizada no dia 11 de fevereiro em mais de cem países.

No Brasil, a organização do evento fica por conta da SaferNet Brasil, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), da Polícia Federal, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Ministério Público Federal (MPF).

O Dia Mundial da Intenet Segura é o momento ideal para o desenvolvimento de ações de informação e sensibilização em torno da utilização mais segura e responsável das tecnonlogias de informação, especialmente entre crianças e jovens. As escolas podem, por exemplo, promover debates em sala de aula, distribuir cartilhas e materiais educativos, criar histórias em quadrinhos sobre o assunto, montar exposição de trabalhos das crianças ou publicar conteúdos sobre segurança na internet na página da escola.

A Turminha costuma conversar sobre o assunto. Entre outras recomendações, o professor Ari sempre alerta para que as crianças não fiquem falando sobre seus hábitos, não adicionem pessoas desconhecidas a seus contatos, nem indiquem onde moram ou onde estudam. 

Para refletir, celebrar ou debater, a Turminha convida todos os amigos a levantar a bandeira do uso responsável e seguro da internet! Participe! 


Fonte:
http://www.diadainternetsegura.org.br/site/sid2014

Ações do documento
Ferramentas Pessoais