Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Direitos das crianças Educação Mais de cem alunos participam do Escola Cidadã em novembro

Mais de cem alunos participam do Escola Cidadã em novembro

— registrado em: , ,

Em novembro, nos dias 4, 11, 12 e 18, o programa Escola Cidadã recebeu mais de cem alunos do ensino fundamental do Distrito Federal. Todos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atução do Ministério Público Federal como guardião da democracia e dos direitos fundamentais. 

visita EC 18 de novembroNa última visita de 2014, a programação contou com um detalhe especial. Os alunos do Centro de Ensino Fundamental Gesner Teixeira, da cidade-satélite do Gama, visitaram o gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles participaram da gravação de um vídeo institucional ao lado do PGR e aproveitaram para tirar dúvidas sobre o MPF. Ao responder o que faz um procurador da República, o chefe da instituição repetiu uma definição dada anteriormente por um estudante: “o MPF é a polícia da lei”.
visita EC 4 de novembro
Outras três escolas públicas do DF fizeram a visita guiada à Procuradoria-Geral da República: Escola Classe 17 e Escola Classe Ponte Alta de Cima, do Gama, e Centro de Ensino Fundamental 1 Planalto. Curisosos, os alunos visitaram alguns setores da PGR, ouviram exemplos práticos de cidadania e ficaram encantados com detalhes da arquitetura dos prédios.
 
 visita EC 11 de novembro
Entre fotos e lanche, também participaram de uma dinâmica educativa sobre as funções dos três poderes e do Ministério Público e assistiram a vídeos da Turminha do MPF. Os temas abordados nas visitas foram escolhidos com a intenção de contribuir para a formação cidadã dos estudantes e estimular comportamentos éticos.

visita EC 12 de novembro
Agora, o programa Escola Cidadã se prepara para as visitas de 2015. O agendamento de estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental é feito por meio de formulário disponível no endereço eletrônico www.pgr.mpf.mp.br.

Fotos/Secom:Leonardo Prado e Carlos Roberto

 
Ações do documento
Ferramentas Pessoais