Você está aqui: Página Inicial Continue a história

Heloísa e seus amigos decidem organizar uma gincana

A maioria dos colegas da Turminha escolheu a continuação da história em que Heloísa, Júlia, Mateus, Isadora e Caio resolvem organizar uma gincana. (Saiba como essa história começou)

Muito animados, os cinco amigos se encontraram na casa da Júlia, onde tinha um jardim bem grande, para combinar as tarefas esportivas e recreativas da competição.

As meninas escolheram a corrida-minhoca (os participantes rolam pelo chão, ao invés de correrem), o estoura-balão (cada jogador amarra um balão em seu tornozelo e tenta estourar o balão dos adversários) e a dança do jornal (um adulto fica escolhendo músicas diferentes e cada criança tem que dançar em cima de uma folha de jornal que está no chão. Ganha quem não rasgar o jornal).

Os meninos não deixaram de fora o futebol, o cabo de guerra e o pingue-pulmão (nessa prova, a bolinha é colocada no meio da mesa de pingue- pongue, sem a rede. Com as mãos viradas para trás, os jogadores devem soprar a bolinha e fazer ela chegar até o lado oposto).

Só faltava uma tarefa surpresa para acabar a gincana. A mãe da Júlia apareceu para anunciar a tarefa: “Atenção, garotada! A última tarefa da gincana é....limpar toda essa bagunça, recolher os tênis espalhados, os balões estourados, os jornais amassados e jogar o lixo na lixeira certa. Quem fizer tudo direitinho e acabar primeiro ganha o ponto final.”

E agora, será que os amigos gostaram dessa tarefa?! Fizeram cara feia? Será que alguém desistiu da gincana?

Ações do documento
Ferramentas Pessoais